Suzuki Intruder 125cc
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabos longos de acelerador e freio

5 participantes

Ir para baixo

Cabos longos de acelerador e freio Empty Cabos longos de acelerador e freio

Mensagem por Ricardo Ramalho Qua Out 30, 2013 6:50 pm

Olá amigos, aqui vamos postar as dicas sobre modificação de cabos de acelerador e freio para guidão alto da Intruder. Por favor, quem souber coloca alguma dica aqui. Como vocês fizeram ou pretendem fazer?

Nosso amigo do grupo do Facebook "Michel Garcia Chapeleiro Bruto" deu a seguinte info sobre a moto dele: "embreagem usei o cabo de freio dianteiro da Broz 150 (freio à tambor) mas tem que fazer um terminalzinho pra encaixar no motor.. e de acelerador usei o da XL 125 (se o carburador for com cabo interno) se for externo, pode ser o da Tornado"

Abraço, Ricardo

Ricardo Ramalho

Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/10/2013
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos longos de acelerador e freio Empty Re: Cabos longos de acelerador e freio

Mensagem por Tiu.Bruno Qui Nov 07, 2013 10:55 pm

Uma dica boa é mandar fazer o mangote de freio em lojas de mangueiras industrias, fazem sob medida com encaixes idênticos aos originais e com preço bom, ou mesmo investir em um aeroquip.

quanto a cabos como paliativo provisório e testes usar o safra onça que tbm é ótimo pra reparos de beira de estrada.

Comprem um cabo de bike de 2 metros + um deses que custam menos de 3$ em bicicletária e não fique na estrada caso arrebente um cabo de embreagem por exemplo.

Cabos longos de acelerador e freio PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvQ8fT5TQusAU9awHLUMVD-kbyMmiqu_yftPcgArYfL-j4vRsDQCLeXq0Gua5lLxw4MAm1T1UH1icF5tmixUc5kRTdXdM1idRZtR

Suzuki Intruder (GN) 125 2008/2008 Azul Cool

Modificações: Pneus Metzeler sem câmara, 120/90-16 na tras, e 3.00-18 na diant; Filtro de Ar de Papel; Som; Alforges; Guidão CB 400 II; Jaqueta de tanque; Lampadas Led; Farol de Brasilia e Macete de tubo Twisted Evil
Tiu.Bruno
Tiu.Bruno

Mensagens : 51
Data de inscrição : 07/11/2013
Idade : 36
Localização : Barra Mansa-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos longos de acelerador e freio Empty Re: Cabos longos de acelerador e freio

Mensagem por Alexandre Duarte Qui Nov 07, 2013 11:03 pm

No caso da minha eu troquei todo o sistema de freio pela do Yes ( que é MUITO mais eficiente ) e coloquei o mangote da tornado 250.
Alexandre Duarte
Alexandre Duarte
Admin

Mensagens : 66
Data de inscrição : 30/10/2013
Idade : 43
Localização : Natal / RN

http://www.altecnatal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos longos de acelerador e freio Empty Re: Cabos longos de acelerador e freio

Mensagem por Tiu.Bruno Sex Nov 08, 2013 12:07 am

Na minha to querendo colocar o kit da yes na frente e adaptar o original na roda traseiro, fiz até o esquema técnico com um engenheiro e um torneiro amigos, mas ta faltando o dimdim.
Tiu.Bruno
Tiu.Bruno

Mensagens : 51
Data de inscrição : 07/11/2013
Idade : 36
Localização : Barra Mansa-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos longos de acelerador e freio Empty Re: Cabos longos de acelerador e freio

Mensagem por Alexandre Duarte Sex Nov 08, 2013 12:24 am

Fica MUITO show o freio da yes.... melhora em 200% a força do freio
Alexandre Duarte
Alexandre Duarte
Admin

Mensagens : 66
Data de inscrição : 30/10/2013
Idade : 43
Localização : Natal / RN

http://www.altecnatal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos longos de acelerador e freio Empty Re: Cabos longos de acelerador e freio

Mensagem por Soaresjf Sex Nov 08, 2013 12:55 am

EU tava pra trocar pro freio da yes, mas minha bateria tá tensa mesmo, em dias frios tento ligar a moto 2x e a bateria já morre... então vou trocar por uma bateria selada de nobreak agora e adiar pra pegar o kit de freop da yes na segunda parcela do 13º mês q vem rsrsrs
Soaresjf
Soaresjf

Mensagens : 18
Data de inscrição : 30/10/2013
Idade : 32
Localização : Juiz de Fora - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos longos de acelerador e freio Empty Re: Cabos longos de acelerador e freio

Mensagem por Ricardo Ramalho Sex Nov 08, 2013 8:48 pm

A dica do Bruno foi boa para o meu caso, obrigado. O mangote do freio que você diz, é a mangueira do fluído do freio? Dá para encomendar em loja de mangueiras industriais??

Eu estou a fim de meter um guidão seca sofaco, sem dó rsrsrsrs ... acho que não vou conseguir usar de nenhuma moto que exista, mas eu queria evitar o aerokip, dizem que é um absurdo de caro.

Ricardo

Ricardo Ramalho

Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/10/2013
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos longos de acelerador e freio Empty Re: Cabos longos de acelerador e freio

Mensagem por Alexandre Duarte Sex Nov 08, 2013 10:29 pm

A da tornado é bem grande.... meu guidão é um pouco alto e sobrou mangueira pra caramba... Rsssss.... no começo até estranhei um pouco, mais agora já me acostumei com a curva que ficou !
Alexandre Duarte
Alexandre Duarte
Admin

Mensagens : 66
Data de inscrição : 30/10/2013
Idade : 43
Localização : Natal / RN

http://www.altecnatal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos longos de acelerador e freio Empty Re: Cabos longos de acelerador e freio

Mensagem por Tiu.Bruno Qua Nov 13, 2013 2:04 pm

Ricardo da sim pra fazer sob medida em casa industrial e o material tbm é muito bom.

o aero quip é caro mesmo, mas vale cada centavo; muito superior mesmo, só que acho exagero em uma 125

Suzuki Intruder (GN) 125 2008/2008 Azul Cool

Modificações: Pneus Metzeler sem câmara, 120/90-16 na tras, e 3.00-18 na diant; Filtro de Ar de Papel; Som; Alforges; Guidão CB 400 II; Jaqueta de tanque; Lampadas Led; Farol de Brasilia e Macete de tubo Twisted Evil
Tiu.Bruno
Tiu.Bruno

Mensagens : 51
Data de inscrição : 07/11/2013
Idade : 36
Localização : Barra Mansa-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos longos de acelerador e freio Empty Re: Cabos longos de acelerador e freio

Mensagem por RenanSP Seg Mar 16, 2015 3:16 pm

Falae pessoal, beleza?

Sou recém-registrado no fórum e recém proprietário de uma Intruder 125, 2007 que peguei com 23500 km.

Estou curtindo muito a moto, nada melhor para o dia a dia! Economica e estilosa !

Efetuei a troca do guidão original por um da Caramori (estilo Virago 250) porém achei que o resultado não ficou legal.

O mangote do freio ficou muito esticado (quando puxa o freio ele dobra) e o cabo da embreagem repuxando quando viro o guidao para o lado esquerdo.

O cabo do acelerador ficou legal pois passei por debaixo do tanque, e ficou até com certa folga.

A pergunta é, existe a possibilidade de utilizar os cabos de freio e embreagem originais com esse guidão estilo Virago instalado?

Li sobre as sugestões de troca cabo de freio da tornado ou até mesmo Aerokip, mas a verba anda curta!

Pensei em tirar toda a frente e deixar os cabos soltos por fora do guidão, mas não sei até onde isso seria bom tb.

Obrigado e Abs.

RenanSP

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos longos de acelerador e freio Empty Re: Cabos longos de acelerador e freio

Mensagem por Tiu.Bruno Qui Abr 16, 2015 5:57 pm

Eu uso o Guidão da CB 400 II e tive de repassar todos os cabos, tanto de comando quanto os eléricos, muda a passagem embaixo do banco e deixa eles soltos na frente da moto que ganha uns 3 a 5 cm a mais no comprimento util deles. a minha é 2008 e a do Eddie que tbm é 2008 ta com o guidão da virago, de boa!
Tiu.Bruno
Tiu.Bruno

Mensagens : 51
Data de inscrição : 07/11/2013
Idade : 36
Localização : Barra Mansa-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos longos de acelerador e freio Empty Re: Cabos longos de acelerador e freio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos