Cabos longos de acelerador e freio
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Cabos longos de acelerador e freio
Olá amigos, aqui vamos postar as dicas sobre modificação de cabos de acelerador e freio para guidão alto da Intruder. Por favor, quem souber coloca alguma dica aqui. Como vocês fizeram ou pretendem fazer?
Nosso amigo do grupo do Facebook "Michel Garcia Chapeleiro Bruto" deu a seguinte info sobre a moto dele: "embreagem usei o cabo de freio dianteiro da Broz 150 (freio à tambor) mas tem que fazer um terminalzinho pra encaixar no motor.. e de acelerador usei o da XL 125 (se o carburador for com cabo interno) se for externo, pode ser o da Tornado"
Abraço, Ricardo
Nosso amigo do grupo do Facebook "Michel Garcia Chapeleiro Bruto" deu a seguinte info sobre a moto dele: "embreagem usei o cabo de freio dianteiro da Broz 150 (freio à tambor) mas tem que fazer um terminalzinho pra encaixar no motor.. e de acelerador usei o da XL 125 (se o carburador for com cabo interno) se for externo, pode ser o da Tornado"
Abraço, Ricardo
Ricardo Ramalho- Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/10/2013
Localização : São Paulo - SP
Re: Cabos longos de acelerador e freio
Uma dica boa é mandar fazer o mangote de freio em lojas de mangueiras industrias, fazem sob medida com encaixes idênticos aos originais e com preço bom, ou mesmo investir em um aeroquip.
quanto a cabos como paliativo provisório e testes usar o safra onça que tbm é ótimo pra reparos de beira de estrada.
Comprem um cabo de bike de 2 metros + um deses que custam menos de 3$ em bicicletária e não fique na estrada caso arrebente um cabo de embreagem por exemplo.
Suzuki Intruder (GN) 125 2008/2008 Azul
Modificações: Pneus Metzeler sem câmara, 120/90-16 na tras, e 3.00-18 na diant; Filtro de Ar de Papel; Som; Alforges; Guidão CB 400 II; Jaqueta de tanque; Lampadas Led; Farol de Brasilia e Macete de tubo
quanto a cabos como paliativo provisório e testes usar o safra onça que tbm é ótimo pra reparos de beira de estrada.
Comprem um cabo de bike de 2 metros + um deses que custam menos de 3$ em bicicletária e não fique na estrada caso arrebente um cabo de embreagem por exemplo.
Suzuki Intruder (GN) 125 2008/2008 Azul
Modificações: Pneus Metzeler sem câmara, 120/90-16 na tras, e 3.00-18 na diant; Filtro de Ar de Papel; Som; Alforges; Guidão CB 400 II; Jaqueta de tanque; Lampadas Led; Farol de Brasilia e Macete de tubo
Tiu.Bruno- Mensagens : 51
Data de inscrição : 07/11/2013
Idade : 36
Localização : Barra Mansa-RJ
Re: Cabos longos de acelerador e freio
No caso da minha eu troquei todo o sistema de freio pela do Yes ( que é MUITO mais eficiente ) e coloquei o mangote da tornado 250.
Re: Cabos longos de acelerador e freio
Na minha to querendo colocar o kit da yes na frente e adaptar o original na roda traseiro, fiz até o esquema técnico com um engenheiro e um torneiro amigos, mas ta faltando o dimdim.
Tiu.Bruno- Mensagens : 51
Data de inscrição : 07/11/2013
Idade : 36
Localização : Barra Mansa-RJ
Re: Cabos longos de acelerador e freio
Fica MUITO show o freio da yes.... melhora em 200% a força do freio
Re: Cabos longos de acelerador e freio
EU tava pra trocar pro freio da yes, mas minha bateria tá tensa mesmo, em dias frios tento ligar a moto 2x e a bateria já morre... então vou trocar por uma bateria selada de nobreak agora e adiar pra pegar o kit de freop da yes na segunda parcela do 13º mês q vem rsrsrs
Soaresjf- Mensagens : 18
Data de inscrição : 30/10/2013
Idade : 32
Localização : Juiz de Fora - MG
Re: Cabos longos de acelerador e freio
A dica do Bruno foi boa para o meu caso, obrigado. O mangote do freio que você diz, é a mangueira do fluído do freio? Dá para encomendar em loja de mangueiras industriais??
Eu estou a fim de meter um guidão seca sofaco, sem dó rsrsrsrs ... acho que não vou conseguir usar de nenhuma moto que exista, mas eu queria evitar o aerokip, dizem que é um absurdo de caro.
Ricardo
Eu estou a fim de meter um guidão seca sofaco, sem dó rsrsrsrs ... acho que não vou conseguir usar de nenhuma moto que exista, mas eu queria evitar o aerokip, dizem que é um absurdo de caro.
Ricardo
Ricardo Ramalho- Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/10/2013
Localização : São Paulo - SP
Re: Cabos longos de acelerador e freio
A da tornado é bem grande.... meu guidão é um pouco alto e sobrou mangueira pra caramba... Rsssss.... no começo até estranhei um pouco, mais agora já me acostumei com a curva que ficou !
Re: Cabos longos de acelerador e freio
Ricardo da sim pra fazer sob medida em casa industrial e o material tbm é muito bom.
o aero quip é caro mesmo, mas vale cada centavo; muito superior mesmo, só que acho exagero em uma 125
Suzuki Intruder (GN) 125 2008/2008 Azul
Modificações: Pneus Metzeler sem câmara, 120/90-16 na tras, e 3.00-18 na diant; Filtro de Ar de Papel; Som; Alforges; Guidão CB 400 II; Jaqueta de tanque; Lampadas Led; Farol de Brasilia e Macete de tubo
o aero quip é caro mesmo, mas vale cada centavo; muito superior mesmo, só que acho exagero em uma 125
Suzuki Intruder (GN) 125 2008/2008 Azul
Modificações: Pneus Metzeler sem câmara, 120/90-16 na tras, e 3.00-18 na diant; Filtro de Ar de Papel; Som; Alforges; Guidão CB 400 II; Jaqueta de tanque; Lampadas Led; Farol de Brasilia e Macete de tubo
Tiu.Bruno- Mensagens : 51
Data de inscrição : 07/11/2013
Idade : 36
Localização : Barra Mansa-RJ
Re: Cabos longos de acelerador e freio
Falae pessoal, beleza?
Sou recém-registrado no fórum e recém proprietário de uma Intruder 125, 2007 que peguei com 23500 km.
Estou curtindo muito a moto, nada melhor para o dia a dia! Economica e estilosa !
Efetuei a troca do guidão original por um da Caramori (estilo Virago 250) porém achei que o resultado não ficou legal.
O mangote do freio ficou muito esticado (quando puxa o freio ele dobra) e o cabo da embreagem repuxando quando viro o guidao para o lado esquerdo.
O cabo do acelerador ficou legal pois passei por debaixo do tanque, e ficou até com certa folga.
A pergunta é, existe a possibilidade de utilizar os cabos de freio e embreagem originais com esse guidão estilo Virago instalado?
Li sobre as sugestões de troca cabo de freio da tornado ou até mesmo Aerokip, mas a verba anda curta!
Pensei em tirar toda a frente e deixar os cabos soltos por fora do guidão, mas não sei até onde isso seria bom tb.
Obrigado e Abs.
Sou recém-registrado no fórum e recém proprietário de uma Intruder 125, 2007 que peguei com 23500 km.
Estou curtindo muito a moto, nada melhor para o dia a dia! Economica e estilosa !
Efetuei a troca do guidão original por um da Caramori (estilo Virago 250) porém achei que o resultado não ficou legal.
O mangote do freio ficou muito esticado (quando puxa o freio ele dobra) e o cabo da embreagem repuxando quando viro o guidao para o lado esquerdo.
O cabo do acelerador ficou legal pois passei por debaixo do tanque, e ficou até com certa folga.
A pergunta é, existe a possibilidade de utilizar os cabos de freio e embreagem originais com esse guidão estilo Virago instalado?
Li sobre as sugestões de troca cabo de freio da tornado ou até mesmo Aerokip, mas a verba anda curta!
Pensei em tirar toda a frente e deixar os cabos soltos por fora do guidão, mas não sei até onde isso seria bom tb.
Obrigado e Abs.
RenanSP- Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/03/2015
Re: Cabos longos de acelerador e freio
Eu uso o Guidão da CB 400 II e tive de repassar todos os cabos, tanto de comando quanto os eléricos, muda a passagem embaixo do banco e deixa eles soltos na frente da moto que ganha uns 3 a 5 cm a mais no comprimento util deles. a minha é 2008 e a do Eddie que tbm é 2008 ta com o guidão da virago, de boa!
Tiu.Bruno- Mensagens : 51
Data de inscrição : 07/11/2013
Idade : 36
Localização : Barra Mansa-RJ
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