Faróis Auxiliares (Milha e Neblina) como ligar.
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Faróis Auxiliares (Milha e Neblina) como ligar.
E ai galera, muitos pensam em melhorar a iluminação das intruder com o uso de faróis auxiliares (até por estética também), as opções são diversas (Led, Xênon, Dicroica ou Halogena) sendo que o mais comum (e viável em termo de grana) são os universais (halogena H3) que servem também pra carros e caminhões variando de 50$ a 150$ o par (dependendo do acabamento e tamanho).
Porem como liga-los na moto, e o consumo energético? E o botão como ligar? Pra responder essas perguntas e também preservar o acervo da Comunidade Intruder 125 no Orkut (que será extinguido em setembro) resolvi postar esse material.
Vamos lá, a ligação mais comum e 'padrão' é esta, mas é bom ter um botão próprio bom, resistente, bonito e de fácil uso enquanto pilotando ela é a mais simples.
Outra opção é a ligação em série que reduz a potência (e consequentemente o consumo) em 50%, melhor pra quem quer usar as lampadas 55W (que passam pra 27W) porem preocupado em arriar a bateria.
"Esse acho que é pra quem quem investir pouco e preza mais estética que funcionalidade."
Segue:
E finalmente o melhor e mais pratico método (na minha opinião), pois quando em uso dos faróis auxiliares na estrada facilmente pode mudar pro farol baixo normal da moto (quando um outro carro surgir) simplesmente no próprio comutador (alto/baixo) da moto, outra vantagem é que nunca irá ligar o farol auxiliar (2X55W) junto com o Farol da própria moto (35W) o que evita forçar o sistema.
"Acho este o melhor sistema, principalmente se aliado com o kit xenon, que é de 35W cada e ilumina bem, até mais que as comum halogena de 55W"
Segue o esquema desta ligação.
Espero ter ajudado e qualquer duvida estamos ai; Boas estradas.
Porem como liga-los na moto, e o consumo energético? E o botão como ligar? Pra responder essas perguntas e também preservar o acervo da Comunidade Intruder 125 no Orkut (que será extinguido em setembro) resolvi postar esse material.
Vamos lá, a ligação mais comum e 'padrão' é esta, mas é bom ter um botão próprio bom, resistente, bonito e de fácil uso enquanto pilotando ela é a mais simples.
Outra opção é a ligação em série que reduz a potência (e consequentemente o consumo) em 50%, melhor pra quem quer usar as lampadas 55W (que passam pra 27W) porem preocupado em arriar a bateria.
"Esse acho que é pra quem quem investir pouco e preza mais estética que funcionalidade."
Segue:
E finalmente o melhor e mais pratico método (na minha opinião), pois quando em uso dos faróis auxiliares na estrada facilmente pode mudar pro farol baixo normal da moto (quando um outro carro surgir) simplesmente no próprio comutador (alto/baixo) da moto, outra vantagem é que nunca irá ligar o farol auxiliar (2X55W) junto com o Farol da própria moto (35W) o que evita forçar o sistema.
"Acho este o melhor sistema, principalmente se aliado com o kit xenon, que é de 35W cada e ilumina bem, até mais que as comum halogena de 55W"
Segue o esquema desta ligação.
Espero ter ajudado e qualquer duvida estamos ai; Boas estradas.
Tiu.Bruno- Mensagens : 51
Data de inscrição : 07/11/2013
Idade : 36
Localização : Barra Mansa-RJ
Re: Faróis Auxiliares (Milha e Neblina) como ligar.
Dando continuidade ao que o Tio mencionou aí, segue vídeo da minha usando um par de h3 de 55w ligados em paralelo:
andrehelena- Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/07/2014
Re: Faróis Auxiliares (Milha e Neblina) como ligar.
Contribuindo mais um pouquinho:
andrehelena- Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/07/2014
Re: Faróis Auxiliares (Milha e Neblina) como ligar.
E mais um pouco:
andrehelena- Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/07/2014
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